[In Portuguese] Evento de Lançamento do Laboratório de Aceleração do PNUD

July 21, 2021

Foto: Divulgação

Maputo — O PNUD Moçambique, com apoio da Cooperação Alemã e do Fundo do Qatar para o Desenvolvimento, lançará oficialmente seu Laboratório de Aceleração, nesta sexta-feira, dia 23 de Julho, às 9h, em evento virtual, gratuito e aberto ao público (inscreva-se). Na ocasião, start-ups, projetos e empresas sociais estarão presentes para divulgar suas iniciativas de apoio ao desenvolvimento de Moçambique.

O Laboratório de Aceleração é um projeto do PNUD que tem como objetivo promover metodologias e discussões cruciais que resultem em soluções inovadoras e na transformação de sistemas com vista ao desenvolvimento sustentável nos diferentes países em que atua, em linha com o papel de apoio técnico do PNUD.

Com financiamento inicial para três anos de duração, o Laboratório de Aceleração trabalhará com um grupo diversificado de parceiros e estabelecerá conexões estratégicas com instituições governamentais, academia, setor privado e sociedade civil, sendo este evento de lançamento a primeira atividade do Laboratório a fim de colocar luz sob temas prioritários do desenvolvimento.

Conheça as iniciativas que se apresentarão no evento:

  • BIOMEC | Estúdio moçambicano de design e construção de próteses mecânicas, baseadas em plástico coletado no mar.
  • DoCampo Aquaponics | Projeto que apoia a instalação de sistemas de produção de alimentos em aquaponia – aquicultura convencional com a hidroponia – em diversas localidades, em sistema de franquias. A iniciativa apoia mulheres vulneráveis a terem o seu próprio negócio e elevarem o seu padrão de vida.
  • Geosmart Tech Solution | Uma start-up moçambicana que foca na criação de soluções tecnológicas para mapeamento geográfico de desastres, telecomunicações, energias renováveis e criação e gestão de conteúdos digitais.
  • Robobo | Empresa Fintech de jovens moçambicanos que apoia comunidades por meio do desenvolvimento de produtos e serviços ligados ao sistema financeiro. 

 

   Inscreva-se aqui e receba o link para o evento!

Mais informações: Neuza Buque, neuza.buque@undp.org